Correio Popular Notícia




Projeto Fênix é destaque em Costa Marques

Data da notícia: 29/04/2013
Foto:

(Da Redação) Implantado recentemente em Costa Marques, o projeto Fênix, visa à reinserção dos detentos na sociedade por meio de ações socioeducativas e empreendedoras, que lhes permitam resgatar a cidadania e o seu valor produtivo não só dos reeducados como também de seus familiares. O projeto implantado como auxílio do prefeito Chico Território (PT), vice-prefeita Maricélia, a SEMSAU (Secretaria de Saúde), SEMAGRI (Secretaria de Agricultura) e SEMASC (Secretaria de Ação Social), tem sido destaque perante a comunidade.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130430-241.jpg[/IMG] Segundo os diretores do presídio, hoje a Unidade Prisional é reconhecida em todo o Estado como unidade modelo a ser seguida, denominada como ?Centro de Ressocialização de Costa Marques?, tem atingido grandes parcerias também em outros projetos como a participação dos órgãos públicos; Secretaria de Estado de Saúde, Exército Brasileiro, Secretaria Municipal de Saúde, Delegacia de Policia Civil, Policia Militar, Prefeitura Municipal de Costa Marques, Ministério Publico, Banco do Brasil, TRE (Tribunal Regional Eleitoral), Conselho da Comunidade, Defensoria Pública, Tribunal de Justiça e todos Técnicos Penitenciários e Agentes Penitenciários e sócio educador da unidade prisional.
Desta vez toda a comunidade costa marquense foi beneficiada com o projeto, atendimentos odontológicos, médicos, cabeleireiros, assistência social e psicológica foram oferecidos à população. Sendo que todos ficaram despreocupados durante o evento, pois até almoço foi oferecido aos munícipes.
Segundo Robson Gerente Regional de Ji-Paraná não faltam elogios ao trabalho que a SEJUS vem desenvolvendo através do diretor da unidade prisional Nereu, em Costa Marques. Que a todo o momento soube administrar e buscar apoio junto à população, trabalho este que vem sendo divulgado pela mídia como exemplo de reinserção social dos reeducandos mostrado na prática. Agradeceu o empenho do Prefeito Chico Território e Secretariados, juntamente com todos em geral que vem colaborando com o projeto, tendo em vista que o ganho com certeza é de toda a sociedade envolvida neste processo.
Lembrando também que os apenados estão envolvidos também com artes em madeira, marcenaria, horta, serviços comunitários, recebem aulas de estudos dentro do Centro de Ressocialização em parceria com a SEDUC, atendimento jurídico, assistência social entre outros benefícios de ressocialização através dos projetos em pauta.
Compareceram ao evento de abertura: professor Carlos Alberto, Robson gerente regional de Ji Paraná, Raully chefe de gabinete ? representando o prefeito Chico Território e Vice Maricélia, Nereu Diretor do Centro de Ressocialização, Cleacir Longh, Francisco Gargarin secretário de Saúde, Sgt Marinho Sub Comandante da Policia Militar, Euclides secretário de Agricultura, Edvaldo chefe da SEDAM, Agostinho Brito diretor da Câmara dos vereadores. Com informações de Joel Rodrigues - Assessoria de Imprens.

Fonte:






Noticia vista 1445 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.